quarta-feira, 15 de julho de 2015

Salvar vidas ou minha carreira?

Liderança

Um pequeno "case" sobre "Salvar vidas ou minha carreira?".


por Thiago Muniz
Esse fato demonstra o quanto precisamos estar comprometidos com os valores que formam o nosso caráter. Ou não abrimos mão deles em nenhuma hipótese ou nosso caráter é apenas artifício no jogo mundano dos interesses mesquinhos.

Em uma manhã de sábado, o operário chegou para seu superior e disse: 

- "Chefe, posso no processo C operar sem as luvas?".
O superior franziu a testa e se irritou:
- "Que loucura é essa rapaz?!!".
O ousado metalúrgico mandou sem titubear:
- "Bem, vou falar sem rodeios, faço isso já tem uns 2 anos. Por esse motivo a produção praticamente dobrou, o faturamento da empresa atingiu a faixa de 500 milhões e por esse motivo o senhor foi promovido semana passada. O que o senhor me diz?".
O supervisor furioso respondeu:
- "O que eu tenho para te dizer meu jovem, é que você errou!".
O operário desanimado perguntou:
- "Certo senhor, errei por ter tirado a luva, não é?".
- O falso líder revelando sua outra face, raivoso devolveu:
- "Não imbecil, errou em ser sincero para a pessoa errada!".
Um dos pilares mais raros de se ver em uma pessoa é o seu comprometimento com os princípios morais que regem a beleza da vida. 
Em minhas palestras sobre Liderança sempre digo: "Valores não se negociam!".
Até a próxima.
Palestrante Thiago Muniz | www.thiagomuniz.com.br | Face https://www.facebook.com/PalestranteThiagoMuniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário